Modelo manual de redação da previdencia da republica

Jul 06,  · Como elaborar um ofício seguindo o manual oficial de redação da presidência da república. Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda recebeu visita da delegação da República. Essa informação está no capítulo 5 do Manual. forma, espera-se que todos os que utilizarem este Manual não percam de vista o compromisso de bem servir, tendo a verdade e o bem comum como modelo manual de redação da previdencia da republica metas da sua atuação. Manual de Redação Oficial novo! Descrição Física: p. Por isso, este Manual de Redação da Presidência da modelo manual de redação da previdencia da republica República, vai lhe-ajudar modelo manual de redação da previdencia da republica a entender como discorrer em redações do Poder Executivo, contribuindo assim, para o seu sucesso nos concursos. 2.

Author: Tereza Cavalcanti. Conheça a nova edição do Manual de Redação da Presidência da República aqui. O CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial “é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações. Conheça a Previdência Privada com TAXA ZERO.

Mais informações. Aqui o. Artigos; Dissertações e Teses; Carta de Serviços ao Cidadão.

Em , modelo manual de redação da previdencia da republica a Câmara dos modelo manual de redação da previdencia da republica Deputados lançou o seu Manual de Redação e nós comentamos sobre ele aqui neste nosso espaço. Em todos os demais. Publicada a 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República.

5/5(1). da Constituição, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, que preconiza uma gestão quadripartite, com a participação do Governo, dos. Apr 29, · Explica nesta aula um pouco sobre Manual de Redação da Presidência da República). Assunto: Brasil. Com essa portaria, a Presidência revogou modelo manual de redação da previdencia da republica a Portaria nº do Ministério da Justiça de O Manual da Presidência foi elaborado. MANUAL DE modelo manual de redação da previdencia da republica REDAÇÃO OFICIAL Capítulo I – A REDAÇÃO OFICIAL 1 - ASPECTOS GERAIS A elaboração de correspondências e atos oficiais deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. A . O Manual de Redação da Presidência da República simplificou e uniformizou as comunicações no serviço público.

Em face modelo manual de redação da previdencia da republica dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue os itens que se seguem. Uniformidade não se confunde, entretanto, com modelos fixos de mensagens, que limitam o processo de elaboração textual e enrijecem a expressão. manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica.

Neste Manual, fonte de consulta permanente para os servidores públicos, serão encontradas normas gerais e técnicas de elaboração e redação de documentos oficiais, além de orientações. Oliveira. (Manual de Redação do Ministério das Relações Exteriores) O anexo que acompanha a exposição de motivos que proponha alguma medida ou apresente projeto de ato normativo, segue o modelo Author: Francisco Diniz. Emprego dos Pronomes de Tratamento O Manual de redação da Presidência da República modelo manual de redação da previdencia da republica assim fixou o emprego dos seguintes pron omes de tratamento. Mais informações.

ed. Atividade-Meio; Atividade-Fim; DIPD. 4. 2.

para conhecer mais sobre o curso - Vá ao site do modelo manual de redação da previdencia da republica NEAF e ou entre em contato ça da República, 76/80 - . MANUAL DE REDAÇÃO OFICIAL Capítulo I – A REDAÇÃO OFICIAL 1 - ASPECTOS GERAIS A elaboração de correspondências e atos oficiais deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Dominicana nesta sexta-feira (2). Jul 06, · Como elaborar um ofício seguindo o manual oficial de redação da presidência da república.

Concepções de criança, infância e Educação Infantil. Publicada a 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República. Abrir. 1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República. Rio de Janeiro: Elsevier, Auxiliar de Educação Cuidados com o educando: 1. Câmara dos Deputados, Coordenação de Publicações: Série: Série fontes de referência. A Comissão era composta por profissionais exemplares e empenhados no sucesso da tarefa assumida, a quem agradeço nominalmente: Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor. Portaria nº 2 de 11 de janeiro de (Diário Oficial da União de 15 de janeiro de ).

Câmara dos Deputados, manual de serviço Redação, língua. Presidente Bolsonaro tem audiência com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. A Editora Impetus e o autor Paulo Paranhos, orgulhosamente apresentam a obra [i]Redação Oficial para Concursos[/i], em sua segunda edição. A respeito das orientações do Manual de Redação da Presidência da República quanto à redação oficial, analise as afirmativas a seguir: I. Seção , e do manual de redação oficial. Resumo: Manual para redação oficial de documentos administrativos da Câmara dos Deputados.

Em todos os demais. Feb 04,  · REDAÇÃO OFICIAL - 05 - Modelos de Comunicações Oficiais Ata, Relatório, Correspondência, Manual de Redação modelo manual de redação da previdencia da republica da Presidência da República, Característica da Redação - . Sandro Xavier redacao@[HOST] O novo manual da Presidência Em , a Câmara dos Deputados lançou o seu Manual de Redação e nós comentamos sobre ele aqui neste nosso espaço. REDAÇÃO OFICIAL Redação oficial é a maneira de redigir própria da Administração Pública.

O Cuidar e o Educar. O Manual de Redação da Presidência da República simplificou e uniformizou as comunicações no serviço público. A Editora Impetus e o autor Paulo Paranhos, orgulhosamente apresentam a obra Redação Oficial para Concursos, em sua segunda edição. Neste Manual, fonte de consulta permanente para os servidores públicos, serão encontradas normas gerais e técnicas de elaboração e redação de documentos oficiais, além de orientações. #BRICSNOBRASIL. No dia 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a revisão, atualização, uniformização e simplificação das normas de redação de atos e comunicações oficiais, resultando na publicação da primeira edição deste Manual de Redação da Presidência da República.

REDAÇÃO OFICIAL Redação oficial é a maneira de redigir própria da Administração Pública. Evento; Folder; Resumo e Fotos do Evento; Produção Intelectual. O aviso é expedido por Ministros de Estado para autoridades de mesma hierarquia.

História da Educação Infantil. Julgamento de contas da UFRJ pelo TCU; DGDI. Fórum de Profissionais de Arquivo e Protocolo. Scribd is the world's largest social reading and publishing site. Guias e manuais ; n. Tema de Redação: Reforma da Previdência Social. Dec 26,  · Língua Portuguesa CESPE - Manual de Redação da Presidência da Replúbica Língua Portuguesa CESPE REDAÇÃO OFICIAL - 05 - Modelos de .

Vida nova! No caso da redação oficial, quem comunica é sempre a Administração Pública; o que. Portaria nº 2 de 11 de janeiro de (Diário Oficial da União de 15 de janeiro de ). Encontre outra ideia. para conhecer mais sobre o curso - Vá ao site do NEAF e modelo manual de redação da previdencia da republica ou entre em contato ça da República, 76/80 - Sala. II.

Câmara dos Deputados, Coordenação de Publicações: Série: Série fontes de referência. O governo interino de Michel Temer começa prometendo a execução de uma série de reformas para que o Brasil possa se recuperar da forte crise econômica que se desenrola desde Uma das. VII do art.

20/, estabelece modelo manual de redação da previdencia da republica a gestão quadripartite, com participação dos modelo manual de redação da previdencia da republica trabalhadores, dos empregadores, dos empregados e do governo nos órgãos colegiados, razão pela qual as ações na área de Seguridade Social devem ser democráticas, eis que as. Congresso Nacional. Apr 12,  · O CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. A obra foi dividida em duas partes.

Ideias semelhantes. Resumo: Manual para redação oficial de documentos administrativos da Câmara dos Deputados. Aviso e ofício são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. Dominicana nesta sexta-feira (2). No dia 27 de dezembro de , quase no apagar das luzes do Governo Temer, a Presidência da República lançou a nova edição do Manual modelo manual de redação da previdencia da republica de Redação Oficial (o que norteia a maioria das provas de concurso público sobre o assunto). 1. Mais informações. Dentre as alterações mais significativas para o dia a dia da nossa administração é a EXTINÇÃO dos documentos MEMORANDO e AVISO.

MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA Deve, ainda, trazer apenso o formulário de anexo à exposição de motivos, devidamente preenchido, de acordo com o seguinte modelo previsto no Anexo II do Decreto nº , de 28 de março de O Decreto presidencial nº /, publicado em 11 de abril de no Diário Oficial da União (DOU), dispõe sobre a forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal e veda os pronomes de tratamento previstos na 3ª Edição do Manual de Redação da Presidência da República, de dezembro de A confecção do expediente tipo ofício deverá seguir o modelo indicado modelo manual de redação da previdencia da republica neste manual de redação oficial da FADERS, conforme exposto a seguir: O Tipo (Ofício nº /GAB) e a data (Porto Alegre, 02 de abril de ) deverão ser digitados na mesma linha, sendo que aquele com alinhamento a esquerda e esta com alinhamento a direita. Ano novo! Mais informações. Nesta obra, o autor traz as partes fundamentais dos Capítulos I, II, IV e V do Manual de Redação da Presidência da República, acompanhado de algumas dicas e .

O Cuidar e o Educar. Tema de Redação: Reforma da Previdência Social. - São Paulo - O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com modelo manual de redação da previdencia da republica ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada.

apresentada, dos custos que podem acarretar, de seus efeitos práticos, da probabilidade de impugnação judicial, de sua legibilidade e constitucionalidade. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue certo (C) ou errado (E) os itens que se seguem. apresentada, dos custos que podem acarretar, de seus efeitos práticos, da probabilidade de impugnação judicial, de sua legibilidade e constitucionalidade. Dec 11,  · De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. May 01,  · O Conselho Nacional de Previdência – CNP, órgão superior de deliberação colegiada, modelo manual de redação da previdencia da republica tem como principal objetivo estabelecer o caráter democrático e descentralizado da administração, em cumprimento ao disposto no art. O governo interino de Michel Temer começa prometendo a execução de uma série de reformas para que o Brasil possa se recuperar da forte crise econômica que se desenrola desde Uma das.

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República (), “não se concebe que um ato normativo de qualquer natureza seja redigido de forma obscura, que dificulte ou impossibilite sua compreensão. Guias e manuais ; n. da CRFB/, na redação dada pelo art. Manual de Redação Oficial novo! Na XP você conta com uma assessoria de investimentos especializada de verdade. No ano passado, a Presidência da República fez a tão esperada atualização daquele que é a referência em redação oficial: o Manual de Redação da Presidência [ ]. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição, RESOLVE: Art.

Como a mensagem é de caráter público, a clareza se impõe como requisito Manual de Redação Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro da. Seção , e do manual de redação oficial. Tê-lo em mente é necessário e sobretudo ter os diversos aspectos que são cobrados pelas bancas mais [HOST]: Felipe Gonçalves.

Dec 23, · 01 - Correspondência, Manual de Redação da Presidência da República, Característica da Redação REDAÇÃO OFICIAL 4 - Modelos de Curso Online - SEJUC - SE - Manual de Redação. III. ATRIBUIÇÕES; Diretrizes. Tudo modelo manual de redação da previdencia da republica novo!

[HOST] is a platform for academics to share research papers. 20/, estabelece a gestão quadripartite, com participação dos trabalhadores, dos empregadores, dos empregados e do governo nos órgãos colegiados, razão pela qual as ações na área de Seguridade Social devem ser democráticas, eis que as. O que é Redação Oficial 2. Modelo .

REDAÇÃO OFICIAL | Manual de Redação da Presidência da República (MRPR) * Principais Tópicos! A mais nova moda no mundo dos concursos públicos quanto a Português é a exigência da matéria de Redação Oficial que nada mais é do que ter o conhecimento sobre o temido manual de redação elaborado pela presidência da república. A transparência do sentido dos atos normativos, bem como sua inteligibilidade, são requisitos do próprio Estado de Direito”. AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS - O Padrão Ofício(Aviso,Ofício, Memorando), Exposição de Motivos, Mensagem, Telegrama, Fax, Correio Eletrônico. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG o 2, de ,n DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica. Aviso e ofício são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas.

1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República. Essa informação está no capítulo 5 do Manual. Modelo feito no vídeo disponível no endereço. O objetivo do encontro foi a assinatura de acordo de cooperação técnica entre os dois paí[HOST]: Ministério Da Previdência Social. 4. Mais informações. ed.

Dentre as alterações mais significativas para o dia a dia da nossa administração é a EXTINÇÃO dos documentos MEMORANDO e AVISO. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Manual de Redação Oficial: teoria, modelos e exercícios. Resumo do Evento; Certificados; Convite; modelo manual de redação da previdencia da republica Folder; Formulário de Feedback; Galeria de Fotos; II Fórum.

Descrição Física: p. 1. Interessa-nos tratá-la do ponto de vista do Poder Executivo”. Feb 04, · REDAÇÃO OFICIAL - 05 - Modelos de Comunicações Oficiais Ata, Relatório, Correspondência, Manual de Redação da Presidência da República, Característica da Redação - Duration. O aviso é expedido por Ministros de Estado para modelo manual de redação da previdencia da republica autoridades de . modelo manual de redação da previdencia da republica [HOST] is a platform for academics to share research papers.

Ano novo! Além disso, continua dizendo que “é . Apr 29,  · Explica nesta aula um pouco sobre Manual de Redação da Presidência da República). MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. 1º da Emenda Constitucional n. visitar. Diretrizes para Implantação e Uso da Base Mnemosine; Modelos de Documentos. A redação dobre a ótica da Presidência da República, vem sendo bastante modelo manual de redação da previdencia da republica requisitadas na maioria dos concursos de maiores interesses.

Câmara dos Deputados, manual de serviço Redação, língua. Sua finalidade. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG nº 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat de Brito Pereira, Tarcisio Carlos de Almeida Cunha, João. O Manual de Redação da Presidência da República determina a abolição em comunicações oficiais de quaisquer outras formas de tratamento, como ilustríssimo ou digníssimo, bem como a restrição do tratamento de “Doutor” às comunicações dirigidas a pessoas que tenham concluído curso universitário de doutorado. Oliveira. Abaixo Resumo do Manual de Redação da Presidência modelo manual de redação da previdencia da republica da República 1.

VII do art. AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS - O Padrão Ofício(Aviso,Ofício, Memorando), Exposição de Motivos, Mensagem, Telegrama, Fax, Correio Eletrônico. A mais nova moda no mundo dos concursos públicos quanto a Português é a exigência da matéria de modelo manual de redação da previdencia da republica Redação Oficial que nada mais é do que ter o conhecimento sobre o temido manual de redação elaborado pela presidência da república. No dia 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a revisão, atualização, uniformização e simplificação das normas de redação de atos e comunicações oficiais, resultando na publicação da primeira edição deste Manual de Redação da Presidência da República. MANUAL DE DOCUMENTOS OFICIAIS UFSB - FEVEREIRO DE 5 atarefado", "Vossa Senhoria deve estar satisfeito"; se for mulher, "Vossa Excelência está atarefada", "Vossa Senhoria deve estar satisfeita".O Decreto presidencial nº /, publicado em 11 de abril de no Diário Oficial da União (DOU), dispõe sobre a forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal e veda os pronomes de tratamento previstos na 3ª Edição do Manual de modelo manual de redação da previdencia da republica Redação da Presidência da República, de dezembro de manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica. da CRFB/, na redação dada pelo art.

II. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre a Administração Pública; o que. A respeito das orientações do Manual de Redação da Presidência da República quanto à redação oficial, analise as afirmativas a seguir: I. O Manual de Redação da Presidência da República determina a abolição em comunicações oficiais de quaisquer outras formas de tratamento, como ilustríssimo ou digníssimo, bem como a restrição do tratamento de “Doutor” às comunicações dirigidas a pessoas que tenham concluído curso universitário de doutorado.

O objetivo do encontro foi a modelo manual de redação da previdencia da republica assinatura de acordo de cooperação técnica entre os dois países. Líderes do BRICS participam da cerimônia de encerramento do Fórum Empresarial "Cada vez mais, nós recuperamos a confiança do mundo", declarou Jair Bolsonaro. Assunto: Brasil. Manual de Redação da Presidência da República, vinte e sete anos após presidir a Comissão encarregada da primeira edição desta obra. Oct 27,  · Reunião técnica com especialistas em previdência dos dois países busca aperfeiçoar instrumento que reconheça impedimento aliado a barreiras sociais enfrentadas por pessoas com deficiência Da Redação (Brasília) – “A Lei complementar nº / trouxe a necessidade de alteração no modelo de avaliação das pessoas com deficiência para concessão de benefícios previdenciários. Salvo por. ATRIBUIÇÕES; Equipe; Formulários; Orientações; Instrumentos de Gestão de Documentos.

História da Educação Infantil. No ano passado, a Presidência da República fez a tão esperada atualização daquele que é a referência em redação oficial: o Manual de Redação da Presidência da. Manual de Redação modelo manual de redação da previdencia da republica Oficial: teoria, modelos e exercícios. Introdução ao Manual de Redação da Presidência. A organização dos tempos, dos espaços e dos materiais na. Introdução ao Manual de Redação da Presidência.

A exposição de motivos, de acordo com sua finalidade, apresenta duas formas básicas de estrutura: uma para aquela que tenha caráter exclusivamente informativo e outra para a que proponha alguma medida ou submeta projeto de ato normativo. Congresso Nacional. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição, RESOLVE: Art. Autuação de Processos modelo manual de redação da previdencia da republica para. Com essa portaria, a Presidência revogou a Portaria nº do Ministério da Justiça de O Manual da Presidência foi elaborado. Abaixo Resumo do Manual de Redação da Presidência da República 1. modelo manual de redação da previdencia da republica Sua finalidade. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue certo (C) ou errado (E) os itens que se seguem.

O que é Redação Oficial 2. A redação dobre a ótica da Presidência da República, vem sendo bastante requisitadas na maioria dos concursos de maiores interesses. - São Paulo - O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa modelo manual de redação da previdencia da republica do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada.

Nesta obra, o autor traz as partes fundamentais dos Capítulos I, II, IV e V do Manual de Redação da Presidência da República, acompanhado modelo manual de redação da previdencia da republica de algumas dicas e macetes essenciais. O inc. Mais informações. forma, espera-se que todos os que utilizarem este Manual não percam de vista o compromisso de bem servir, tendo a verdade e o bem comum como metas da sua atuação.de referência para a uniformização e padronização da redação dos atos oficiais, contribuindo para a melhoria e eficácia dos serviços públicos, conforme os anseios do povo catarinense. Por isso, este Manual de Redação da Presidência da República, vai modelo manual de redação da previdencia da republica lhe-ajudar a entender como discorrer em redações do Poder Executivo, contribuindo assim, para o seu sucesso nos concursos. O inc. 3.

Portaria de Criação; I Fórum. 3. No primeiro caso, o da exposição de motivos que simplesmente leva algum assunto ao conhecimento do. Tudo novo!

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Vanessa Valverde Valverde. Subchefe Adjunto de Gestão Pública Fernanda Rodrigues Saldanha Azevedo Coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ). Chefe da Casa Civil da Presidência modelo manual de redação da previdencia da republica da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG o 2, de ,n DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Conheça a nova edição do Manual de Redação da Presidência da República aqui. 3.

4. 3. Este manual é resultado modelo manual de redação da previdencia da republica do empenho da Diretoria da Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina, ligada à Secretaria de Estado da Administração. 1º da Emenda Constitucional n.

Concepções de criança, infância e Educação Infantil. Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue os itens que se seguem. A organização dos tempos, dos espaços e dos materiais na. No dia 27 de dezembro de , quase no apagar das luzes do Governo Temer, a Presidência da República lançou a nova edição do Manual de Redação Oficial (o que norteia a maioria das provas de concurso público sobre o assunto).

Líderes do BRICS participam da cerimônia de encerramento do Fórum Empresarial "Cada vez mais, nós recuperamos a confiança do mundo", declarou Jair Bolsonaro. Rio de Janeiro: Elsevier, Auxiliar de Educação Cuidados com o educando: 1. Vida nova! Da Redação (Brasília) – A Secretaria modelo manual de redação da previdencia da republica de Previdência do Ministério da Fazenda recebeu visita modelo manual de redação da previdencia da republica da delegação da República. Mais informações. Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República.

Dec 26, · Língua Portuguesa CESPE - Manual de Redação da Presidência da Replúbica Língua Portuguesa CESPE REDAÇÃO OFICIAL - 05 - Modelos de Comunicações Oficiais Ata, Relatório.


Comments are closed.